terça-feira, 3 de julho de 2012

Pimenta O seu Valor na Umbanda



Pimenta na Umbanda!

A Pimenta, que vem do latim “pigmentum”, e que significa “matéria corante”, é um alimento consumido por, aproximadamente, ¼ da população brasileira, sendo um dos alimentos mais amados e odiados pelo homem, devido ao seu forte ardor.
Dentro da espiritualidade a pimenta é um elemento quente usado por alguns mentores espirituais (Exu, Baiano e pretos Velhos ).
Na verdade serve para retirada de energias negativas e firmezas, pois seu poder de esquentar simboliza o fogo e assim tornando esse elemento essencial na nossa umbanda.
O uso desse elemento é pouco polemico aos olhos de algumas pessoas pois  acham que pelo fato de ser tão chamativa pela sua cor etc.  é utilizada para fazer rituais negativos.
É muito usada a pimenta malagueta (ou dedo de moça) aonde  a mesma serve para elevação,força ,vitalidade,confiança e alem de tudo retira a energia negativa com seu ardor e transforma em positiva com sua cor vermelha e brilhante.
A pimenta da costa tem um valor diferenciado, é usada também para retirada de energias negativas, mais para abertura de caminhos, profissionais  e causas de justiça .
A pimenta rosa é muito usada pelas nossas lindas mulheres (Pombo-Gira) aonde é usada para trazer de volta a essência da beleza e firmeza da mulher.
Essas pimentas citadas agora são as mais usadas na nossa umbanda  pois são elementos necessários para nossa jornada  na espiritualidade, sabia que há energias nesse simples alimento e bem usada pode nos trazer benfeitorias na nossa vida tanto material como espiritual.
A pimenta já usada a muitos anos atrás na Grécia Antiga como amuleto pois essa essência desse elemento é bem antigo ,é usado também nos dias de hoje pois continuem usando é uma ótima arma contra energias desnecessárias na nossa vida.
 Shirley Maia (Mãe Pequena Fucesp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário