terça-feira, 3 de julho de 2012

Pontos Riscados na Umbanda!


A  mediunidade desperta curiosidades em algumas pessoas que frequentam templos de Umbanda  principalmente como acontece a incorporação.

Isso é uma dádiva de Deus com seus filhos ,pois esse Dom deve ser tratado com respeito e seriedade.

A palavra incorporar  nos dá a ideia de unir, (incorporar alguma coisa a algo que já temos; unir conceitos ou praticas.

A incorporação acontece no médium  através de uma radiação ,radiação gerada por nossos Mentores ou Guias espirituais.

Uma energia cósmica liberada por Deus e por nossos Orixás aonde são emanadas a nossos Guias assim eles podem gerar uma energia e tomará a consciência do seu médium trazendo palavras sabias,energias positivas e auxiliando aqueles que precisão.

A incorporação acontece dentro de muita responsabilidade,aonde temos que ter uma preparação através de preceitos banhos e etc isso  dentro de Templo,casa ou terreiro com conhecimento da espiritualidade e os princípios da umbanda,pois  sendo espíritos de luz  não incorporam primeiramente sem permissão de seu médium ,e nem lugares impróprios Ex:Bares,ruas,danceterias e etc.

Temos que sempre procurar seguir da melhor forma pois todo ato tem ação e reação por isso devemos buscar conhecimento e primeiramente entrar em  sintonia com nosso mentor pois assim teremos um desenvolvimento tranquilo e com certeza com muito AXÉ.

Observação:

Ouço muito falar sobre alguns médiuns que dão “passagens” segundo eles ao  mentor ou Guia em lugares impróprios Ex:Um médium totalmente alcoolizado teria como entrar em vibração com uma energia mágica gerado por DEUS?

Não, na verdade  o médium entra em vibração baixa dando a liberdade para espíritos sem conhecimento  se passando por mentores e assim fazendo confusão e intrigas tanto na vida pessoal como espiritual da pessoa.

Nos devemos como médium  levantar a bandeira da Umbanda sim, mais não precisamos misturas as coisas e fazer descrentes as pessoas que tanto buscam  auxilio em nossa religião.


Apresentado Por Shirley Maia(Mãe Pequena FUCESP)
                                                                                                                  Abraços Luz de Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário