terça-feira, 3 de julho de 2012

Pimenta O seu Valor na Umbanda



Pimenta na Umbanda!

A Pimenta, que vem do latim “pigmentum”, e que significa “matéria corante”, é um alimento consumido por, aproximadamente, ¼ da população brasileira, sendo um dos alimentos mais amados e odiados pelo homem, devido ao seu forte ardor.
Dentro da espiritualidade a pimenta é um elemento quente usado por alguns mentores espirituais (Exu, Baiano e pretos Velhos ).
Na verdade serve para retirada de energias negativas e firmezas, pois seu poder de esquentar simboliza o fogo e assim tornando esse elemento essencial na nossa umbanda.
O uso desse elemento é pouco polemico aos olhos de algumas pessoas pois  acham que pelo fato de ser tão chamativa pela sua cor etc.  é utilizada para fazer rituais negativos.
É muito usada a pimenta malagueta (ou dedo de moça) aonde  a mesma serve para elevação,força ,vitalidade,confiança e alem de tudo retira a energia negativa com seu ardor e transforma em positiva com sua cor vermelha e brilhante.
A pimenta da costa tem um valor diferenciado, é usada também para retirada de energias negativas, mais para abertura de caminhos, profissionais  e causas de justiça .
A pimenta rosa é muito usada pelas nossas lindas mulheres (Pombo-Gira) aonde é usada para trazer de volta a essência da beleza e firmeza da mulher.
Essas pimentas citadas agora são as mais usadas na nossa umbanda  pois são elementos necessários para nossa jornada  na espiritualidade, sabia que há energias nesse simples alimento e bem usada pode nos trazer benfeitorias na nossa vida tanto material como espiritual.
A pimenta já usada a muitos anos atrás na Grécia Antiga como amuleto pois essa essência desse elemento é bem antigo ,é usado também nos dias de hoje pois continuem usando é uma ótima arma contra energias desnecessárias na nossa vida.
 Shirley Maia (Mãe Pequena Fucesp)

18 comentários:

  1. olha me encantei os sequinificados das mesma embora eu não possa comer pimenta .ja parei internada quando morava em sampa mais depois de um avc nada de alimentos piguementados temperados forte

    ResponderExcluir
  2. Gratidão pelos ensinamentos...
    Tenho sonhado que colocou em um vidro bonito, pementas vermelhas e pipoca para deixar na entrada do meu consultório...

    ResponderExcluir
  3. Gratidão pelos ensinamentos...
    Tenho sonhado que colocou em um vidro bonito, pementas vermelhas e pipoca para deixar na entrada do meu consultório...

    ResponderExcluir
  4. Será q essa pimenta serve pro marido ir embora de uma vez e ñ volta mais.
    Ñ aguento mais ele bem q ele poderia arruma outra

    ResponderExcluir
  5. Alguém pode me falar pra quem serve a pimenta dedo de moça espalhar aoredora da casa

    ResponderExcluir
  6. Foi um pai de santo que me emsiens fazer isso mas eu li que a pimenta faz muitas brigas então tou com medo de fazer

    ResponderExcluir
  7. Meu marido ganhou um pote de chimia de laranja que contém pimenta malagueta comemos o cara trouxe na segunda pela manhã .Eu estava desconfiada desse casal que queria usufruir da bondade 😱😱

    ResponderExcluir
  8. Oq significa quando alguém chega do nada lhe oferece pimenta q não é das ardidas sim d cheiro

    ResponderExcluir
  9. O que significa um pingente de uma pimenta em uma peça íntima como uma calcinha ?

    ResponderExcluir
  10. Eu sonhei essa madrugada alguém jogado molho de pimenta na minha cabeça , qual o significado

    ResponderExcluir
  11. Me tirem uma dúvida: eu encontrei em frente ao meu salão de beleza, uma vela branca acesa e uma pimenta vermelha grande ao lado da vela. O que isto significa?

    ResponderExcluir
  12. Pimenta da Costa, serve pra afastar pessoas arruaceiros do meu quintal?Como utilizar para isso?

    ResponderExcluir
  13. O que significa sentir cheiro de pimenta ?

    ResponderExcluir
  14. Sinto muito cheiro de pimenta do nada eu e minha filha,quando sinto esse cheiro me sinto protegida e feliz,sabe me dizer o que se trata.

    ResponderExcluir